O que posso comer a noite para não engordar?

O que eu posso comer antes de dormir que eu não vou engordar? Veja aqui, dicas e o vídeo da Dra. explicando bem como escolher bem os alimentos para a noite.

Hoje vou falar de um assunto muito bacana, que acho que todo mundo tem dúvidas e acho que esse texto vai esclarecer e muito. A noite a gente sempre quer dar uma escapadinha para a geladeira, e é sempre a hora que a gente tem mais fome ou quer comer um pouquinho mais. Principalmente quando está perto da hora de ir pra cama. Mas daí vem a dúvida: O que eu posso comer antes de dormir que eu não vou engordar?

Esse é o assunto do vídeo que você encontra aqui abaixo, com a Dra. Liliane Oppermann, Capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós cirurgia Bariátrica.

Como a Dra diz, temos que ir nos preparando todo o dia, nos alimentando de forma saudável para que não exagerarmos a noite. Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Portanto, não exagere nas porções.

Mas então é mito ou verdade que comer a noite, antes de dormir engorda?

Comer antes de dormir não engorda. Para engordar, basta consumir mais do que nosso corpo gasta. Isso é o suficiente para ganhar peso, mas também se ficar em jejum, o metabolismo fica lento e começa a estocar qualquer alimento em forma de gordura que você venha a consumir posteriormente. O controle é fundamental.

Que alimentos podemos ter sempre na hora do jantar?

  • Saladas cruas,
  • Sopa de frango com legumes,
  • Lentilha
  • Torradas,
  • Chá,
  • Queijo minas light,
  • Peito de peru,
  • Arroz integral com carnes magras e peixes grelhados,
  • Patê de atum (ao natural) ou de ervas feito com requeijão ou maionese light,
  • Macarrão integral com molhos a base de tomate (natural).
  • Substitua o pão francês por pães integrais.

 

E o que não devemos comer?

Muitos já sabem que alimentos ricos em gordura e açúcar devem ser evitados se você quer manter a forma ou emagrecer.  E o que não comer:

  • Frituras,
  • Bolos com recheio,
  • Refrigerantes e sucos em pó,
  • Frutas em excesso, pois  elas também tem açúcar e carboidratos (veja o que é carboidratos), que pode ser transformados em gordura se não praticar atividades físicas,
  • Queijos amarelos, pois são ricos em gordura,
  • Macarrão instantâneo, pois contém altos níveis de sódio, responsável pela retenção de líquidos,
  • Leite em excesso, pois o líquido fermenta no estômago, causando mal estar durante a noite.

Lembre-se que o importante é evitar os excessos durante todo o dia e praticar algum tipo de atividade física. Se o objetivo é emagrecer, faça os exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, bike, jump e natação. Pratique 30 minutos pelo menos 4 vezes por semana, você irá observar que a ansiedade reduz, a disposição física aumenta, o humor também e o peso, claro diminui.

 
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7 Comments

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    • 3
      Rebeca

      Olá Gustavo.
      Indicamos que primeira você procure seu médico para obter informações sobre sua condição física. Pode ser que ele lhe peça para fazer exames antes de iniciar uma dieta alimentar ou exercícios periódicos.
      De qualquer forma, a dica de sempre é: nunca fique parado. Exercícios, mesmo para pessoas magras, ajudam a circulação entre outro benefícios.

       
  1. 5
    Gleyse

    Bom eu comecei a praticar exercícios físicos e me reeduquei, como coisas saudáveis pois estou adorando, minha auto estima está lá em cima depois que comecei a praticar exercícios físicos tou feliz ???

     
    • 6
      Rebeca

      Que ótimo Gleyse. É isso aí. Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Quando praticamos exercícios nosso corpo nos proporciona a geração de endorfina.
      Ela é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.

      Resumidamente, há 3 formas de produzir endorfina em nosso corpo: A primeira é comendo. A segunda é fazendo sexo, e a terceira é fazendo exercícios.

       

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