Como perder barriga e se sentir bem ūüėÉ?

ūüćí Lembra se daquela meta do ano passado para perder barriga? Est√° na hora de cumprirmos ela! Veja √≥timas dicas para realizar a tarefa e se sentir bem!

perder-barrigaOl√° Meninas, tudo bom? Eu mesmo j√° perdi as contas de quantas vezes eu disse “Esse ano vou cumprir a minha meta, vou perder essa barriguinha!”. E¬†ano vai, ano vem, sempre nos deparamos com ela ali, querendo ser¬†destaque quando vamos para praia todo ver√£o.

Complementando nosso artigo anterior, que bombou sobre “O que podemos comer a noite para n√£o engordar” vamos falar agora em como conseguimos realizar nossa meta de perder a barriga sem abrir m√£o¬†de todas¬†aquelas comidas saborosas que tanto amamos. Mas n√£o h√° como comer de tudo sem termos algumas regras para treinarmos nosso corpo.

Os primeiros passos

relogio-comer-de-3-em-3-horasMas √© bom sempre lembrar que, para engordar, basta consumir mais do que nosso corpo gasta. Ent√£o,¬†precisamos lembrar que, comer bem, n√£o √© comer em excesso. Precisamos controlar nossa alimenta√ß√Ķes em por√ß√Ķes durante o dia. Lembra daquela frase¬†que voc√™ j√° ouviu muitas vezes? “Comer de 3 em 3 horas“… Pois bem, √© a√≠ que est√° uma grande chave para aprendermos a nos controlar.

Vou tentar resumir em um pequeno texto o porque isso é importante:

Antes de tudo, essa regra de 3 em 3 horas, precisa ser de comida saud√°vel, rs. N√£o¬†diga que eu falei que pode comer¬†um Big Mac a cada 3 horas ūüėÜ.

Sendo mais s√©ria, … Precisamos tentar seguir essa regra para que nosso metabolismo¬†consiga manter-se no padr√£o para queimar as gorduras. Quando ficamos muito tempo sem ingerir alimentos, o metabolismo baixa, e por consequ√™ncia tamb√©m a queima de calorias por dia.

Isso também ajuda a manter o nosso nível de energia alto. As vezes, se ficarmos muito tempo sem comer, começamos a nos sentir mais cansados, com uma certa moleza para realizar nossas atividades.

gordices-de-alice-assaltando-geladeiraComer em temos peri√≥dicos ajuda tamb√©m n√£o¬†termos “ataques de fome”. (Quem nunca chegou em casa depois do trabalho ou de alguma atividade fora, e atacou a geladeira como uma formiga ao encontrar a√ß√ļcar ‚ėļÔłŹ)?

Também, desta forma ajudamos o nosso corpo a diminuir o armazenamento de gordura, e dessa forma ele aproveita melhor os nutrientes no organismo, em que fazemos ele consumir as energias que precisamos e não mais estocar naqueles pontos localizados.

Pela quantidade de horas que ficamos¬†acordados, ap√≥s dormir umas 8 horas, sobram-se 16 horas acordado. Tamb√©m, temos a informa√ß√£o que¬†para cada refei√ß√£o, leva-se em m√©dia 3 horas para que o nosso organismo fa√ßa a digest√£o. Fazendo a conta, 16 horas, ¬†refei√ß√Ķes, temos aproximadamente ¬†5 refei√ß√Ķes por dia.

comida-no-trabalhoN√£o se sinta envergonhada em levar uma lanche para se alimentar em determinadas horas do seu dia para manter essa regra. Claro seja cautelosa para que n√£o¬†se alimente em locais inapropriados.¬†No computador √© perigoso, imagine derrubar¬†seu alimento no teclado ūüėĪ!

Aproveitando, mais uma dica: Cuidado com a ansiedade. Quando nos sentimos ansiosos, ativamos a necessidade de realizar atividades para saciar a possível falta de algo que estamos sentindo. E a maioria das pessoas, acaba usando a comida, e por causa da ansiedade também, não conseguem controlar a quantidade certa que devem se alimentar e muito menos de alimento saudável.

Bom, voltando ao nosso assunto principal…
Como podemos comer bem, e ainda conseguir perder a barriga?

J√° citei o ponto principal que √© se alimentar regularmente, de por√ß√Ķes adequadas para que seu corpo aprenda a trabalhar de forma adequada. O segundo passo √© distribuir durante seu dia pequenos minutos do exerc√≠cios que podem ajudar voc√™ a perder peso.

Existem diversos alimentos que ajudam a perder a barriga e outros que devemos evitar para ajudar nosso corpo.

O que evitar para começar a perder barriga:

  • Produtos sem a√ßucares e com ado√ßantes
    • Ado√ßantes podem causar incha√ßo abdominal em algumas pessoas e tamb√©m gases. Incha√ßo abdominal¬†pode interferir na capacidade de uma pessoa trabalhar e participar de suas atividades sociais.
  • Refrigerantes e bebidas carbonadas
    • Muitos abandonam o refrigerante tradicional e¬†passam a beber Diet, por√©m acabam caindo na armadilha do item anterior, pois estes refrigerantes¬†cont√©m¬†ado√ßantes e tamb√©m s√£o carbonados, o que eleva o ganho de peso. Tente beber √°gua. Prefira √°gua saborizada. Eu j√° consegui ter a experi√™ncia de beber √°gua com gelo e lim√£o e isso hoje, √© meu preferido ao inv√©s de refrigerantes.
  • Sal
    • Sabemos que o sal ajuda a dar mais sabor aos alimentos, por√©m ele al√©m de fazer mal para outros fatores, tamb√©m influencia no incha√ßo corporal, e l√≥gico a barriga. Tente cort√°-lo, ou diminuir¬†ao m√≠nimo poss√≠vel. Evite alimentos industrializados e processados, muitas vezes eles tem alto √≠ndice de sal e baixo teor de fibras

O que devemos adicionar regularmente a nossa alimentação para perder barriga

  • √Āgua
    • Essencial para tudo. Se voc√™ perguntar a uma modelo, o que ela faz para ficar bela, √© muito prov√°vel que a primeira¬†resposta dela seja “Bebo muita √°gua”. A √°gua √© essencial para ajudar nosso corpo a digerir e expelir toxinas do nosso corpo. Se voc√™ estiver em uma dieta com base em fibras √© muito importante beber muita √°gua.
    • Dica: Caso voc√™ n√£o consegue beber √°gua regularmente, veja aqui dicas¬†que podem lhe ajudar a melhorar essa situa√ß√£o.

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  • Fibras
    • A falta de fibras na dieta pode levar √† constipa√ß√£o intestinal e ao incha√ßo abdominal. As mulheres devem focar em incluir pelo menos 25 gramas de fibra diariamente, e os homens, 38 gramas. Boas fontes de fibra incluem integrais, frutas e vegetais, legumes, castanhas e sementes. Estes tipos de alimentos tamb√©m saciam mais do que os com poucas fibras, o que significa que voc√™ passa a comer menos. Quando voc√™ est√° aumentando a ingest√£o de fibras, √© essencial que o fa√ßa gradualmente, para evitar desconforto. Voc√™ tamb√©m deve beber muita √°gua e se exercitar, para manter o intestino saud√°vel.
  • Alimentos anti-incha√ßo abdominal
    • Embora evid√™ncias nessa √°rea sejam limitadas, h√° alguns estudos que sugerem que alimentos como ch√° de hortel√£, gengibre, abacaxi, salsinha e iogurtes probi√≥ticos podem ajudar a perder a barriga. Certamente, n√£o h√° perigo em usar este tipo de alimento, pois todos s√£o saud√°veis e n√£o fazem mal.
  • √Ācidos graxos √īmega 3
    • Al√©m de ser bom para o cora√ß√£o, os √°cidos graxos √īmega-3 ajudam¬†a queimar a gordura abdominal. Se voc√™ n√£o ama peixes, aproveite os alimentos que o cont√©m, como linha√ßa, soja e nozes. Mas ainda indico, um salm√£o √© maravilhoso¬†ūüėć.
  • Escolha castanhas como petiscos entre as refei√ß√Ķes
    • Ao inv√©s de salgadinhos ou biscoitos/bolachas, coma nozes e sementes¬†que s√£o ricas em fimas, prote√≠nas e gorduras¬†boas para encher o est√īmago. Inclua ainda,¬†am√™ndoas, castanhas do Par√°, avel√£s e amendoins.

nozes

  • Novamente, calorias: Apenas o suficiente
    • Cuidado para n√£o exagerar na quantidade de calorias que seu corpo precisa diariamente. Quando voc√™ ingere mais do que necess√°rio, seu corpo come√ßa a estocar isso em forma de gordura em seu corpo.
  • cafe-com-amendoinsDica: Caf√© da manha √© importante!
    • Tente se alimentar logo antes de bater os primeiros 30 minutos ap√≥s voc√™ acordar. Voc√™ precisa¬†manter seu plano e seguir firme para poder perder gordura. Um¬†caf√© da manha √© importante, todos os dias. Escolha produtos integrais, que possuam fibras alimentares, e que ajudam o est√īmago a ficar cheio¬†com menos comida.

B√īnus: Fica como dica o¬†v√≠deo do pessoal da¬†Sa√ļde na Rotina com mais 23 dicas para voc√™¬†diminuir sua barriga!

Como mensagem final, indicamos que, esse texto seja¬†entendido como dicas para voc√™ se manter saud√°vel, mas indicamos que √© recomendado sempre, ter um acompanhamento m√©dico para que voc√™ receba as orienta√ß√Ķes de um especialista de sua confian√ßa.

 
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