Como perder barriga e se sentir bem ??

? Lembra se daquela meta do ano passado para perder barriga? Está na hora de cumprirmos ela! Veja ótimas dicas para realizar a tarefa e se sentir bem!

perder-barrigaOlá Meninas, tudo bom? Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes eu disse “Esse ano vou cumprir a minha meta, vou perder essa barriguinha!”. E ano vai, ano vem, sempre nos deparamos com ela ali, querendo ser destaque quando vamos para praia todo verão.

Complementando nosso artigo anterior, que bombou sobre “O que podemos comer a noite para não engordar” vamos falar agora em como conseguimos realizar nossa meta de perder a barriga sem abrir mão de todas aquelas comidas saborosas que tanto amamos. Mas não há como comer de tudo sem termos algumas regras para treinarmos nosso corpo.

Os primeiros passos

relogio-comer-de-3-em-3-horasMas é bom sempre lembrar que, para engordar, basta consumir mais do que nosso corpo gasta. Então, precisamos lembrar que, comer bem, não é comer em excesso. Precisamos controlar nossa alimentações em porções durante o dia. Lembra daquela frase que você já ouviu muitas vezes? “Comer de 3 em 3 horas“… Pois bem, é aí que está uma grande chave para aprendermos a nos controlar.

Vou tentar resumir em um pequeno texto o porque isso é importante:

Antes de tudo, essa regra de 3 em 3 horas, precisa ser de comida saudável, rs. Não diga que eu falei que pode comer um Big Mac a cada 3 horas ?.

Sendo mais séria, … Precisamos tentar seguir essa regra para que nosso metabolismo consiga manter-se no padrão para queimar as gorduras. Quando ficamos muito tempo sem ingerir alimentos, o metabolismo baixa, e por consequência também a queima de calorias por dia.

Isso também ajuda a manter o nosso nível de energia alto. As vezes, se ficarmos muito tempo sem comer, começamos a nos sentir mais cansados, com uma certa moleza para realizar nossas atividades.

gordices-de-alice-assaltando-geladeiraComer em temos periódicos ajuda também não termos “ataques de fome”. (Quem nunca chegou em casa depois do trabalho ou de alguma atividade fora, e atacou a geladeira como uma formiga ao encontrar açúcar ☺️)?

Também, desta forma ajudamos o nosso corpo a diminuir o armazenamento de gordura, e dessa forma ele aproveita melhor os nutrientes no organismo, em que fazemos ele consumir as energias que precisamos e não mais estocar naqueles pontos localizados.

Pela quantidade de horas que ficamos acordados, após dormir umas 8 horas, sobram-se 16 horas acordado. Também, temos a informação que para cada refeição, leva-se em média 3 horas para que o nosso organismo faça a digestão. Fazendo a conta, 16 horas,  refeições, temos aproximadamente  5 refeições por dia.

comida-no-trabalhoNão se sinta envergonhada em levar uma lanche para se alimentar em determinadas horas do seu dia para manter essa regra. Claro seja cautelosa para que não se alimente em locais inapropriados. No computador é perigoso, imagine derrubar seu alimento no teclado ?!

Aproveitando, mais uma dica: Cuidado com a ansiedade. Quando nos sentimos ansiosos, ativamos a necessidade de realizar atividades para saciar a possível falta de algo que estamos sentindo. E a maioria das pessoas, acaba usando a comida, e por causa da ansiedade também, não conseguem controlar a quantidade certa que devem se alimentar e muito menos de alimento saudável.

Bom, voltando ao nosso assunto principal…
Como podemos comer bem, e ainda conseguir perder a barriga?

Já citei o ponto principal que é se alimentar regularmente, de porções adequadas para que seu corpo aprenda a trabalhar de forma adequada. O segundo passo é distribuir durante seu dia pequenos minutos do exercícios que podem ajudar você a perder peso.

Existem diversos alimentos que ajudam a perder a barriga e outros que devemos evitar para ajudar nosso corpo.

O que evitar para começar a perder barriga:

  • Produtos sem açucares e com adoçantes
    • Adoçantes podem causar inchaço abdominal em algumas pessoas e também gases. Inchaço abdominal pode interferir na capacidade de uma pessoa trabalhar e participar de suas atividades sociais.
  • Refrigerantes e bebidas carbonadas
    • Muitos abandonam o refrigerante tradicional e passam a beber Diet, porém acabam caindo na armadilha do item anterior, pois estes refrigerantes contém adoçantes e também são carbonados, o que eleva o ganho de peso. Tente beber água. Prefira água saborizada. Eu já consegui ter a experiência de beber água com gelo e limão e isso hoje, é meu preferido ao invés de refrigerantes.
  • Sal
    • Sabemos que o sal ajuda a dar mais sabor aos alimentos, porém ele além de fazer mal para outros fatores, também influencia no inchaço corporal, e lógico a barriga. Tente cortá-lo, ou diminuir ao mínimo possível. Evite alimentos industrializados e processados, muitas vezes eles tem alto índice de sal e baixo teor de fibras

O que devemos adicionar regularmente a nossa alimentação para perder barriga

  • Água
    • Essencial para tudo. Se você perguntar a uma modelo, o que ela faz para ficar bela, é muito provável que a primeira resposta dela seja “Bebo muita água”. A água é essencial para ajudar nosso corpo a digerir e expelir toxinas do nosso corpo. Se você estiver em uma dieta com base em fibras é muito importante beber muita água.
    • Dica: Caso você não consegue beber água regularmente, veja aqui dicas que podem lhe ajudar a melhorar essa situação.

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  • Fibras
    • A falta de fibras na dieta pode levar à constipação intestinal e ao inchaço abdominal. As mulheres devem focar em incluir pelo menos 25 gramas de fibra diariamente, e os homens, 38 gramas. Boas fontes de fibra incluem integrais, frutas e vegetais, legumes, castanhas e sementes. Estes tipos de alimentos também saciam mais do que os com poucas fibras, o que significa que você passa a comer menos. Quando você está aumentando a ingestão de fibras, é essencial que o faça gradualmente, para evitar desconforto. Você também deve beber muita água e se exercitar, para manter o intestino saudável.
  • Alimentos anti-inchaço abdominal
    • Embora evidências nessa área sejam limitadas, há alguns estudos que sugerem que alimentos como chá de hortelã, gengibre, abacaxi, salsinha e iogurtes probióticos podem ajudar a perder a barriga. Certamente, não há perigo em usar este tipo de alimento, pois todos são saudáveis e não fazem mal.
  • Ácidos graxos ômega 3
    • Além de ser bom para o coração, os ácidos graxos ômega-3 ajudam a queimar a gordura abdominal. Se você não ama peixes, aproveite os alimentos que o contém, como linhaça, soja e nozes. Mas ainda indico, um salmão é maravilhoso ?.
  • Escolha castanhas como petiscos entre as refeições
    • Ao invés de salgadinhos ou biscoitos/bolachas, coma nozes e sementes que são ricas em fimas, proteínas e gorduras boas para encher o estômago. Inclua ainda, amêndoas, castanhas do Pará, avelãs e amendoins.

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  • Novamente, calorias: Apenas o suficiente
    • Cuidado para não exagerar na quantidade de calorias que seu corpo precisa diariamente. Quando você ingere mais do que necessário, seu corpo começa a estocar isso em forma de gordura em seu corpo.
  • cafe-com-amendoinsDica: Café da manha é importante!
    • Tente se alimentar logo antes de bater os primeiros 30 minutos após você acordar. Você precisa manter seu plano e seguir firme para poder perder gordura. Um café da manha é importante, todos os dias. Escolha produtos integrais, que possuam fibras alimentares, e que ajudam o estômago a ficar cheio com menos comida.

Bônus: Fica como dica o vídeo do pessoal da Saúde na Rotina com mais 23 dicas para você diminuir sua barriga!

Como mensagem final, indicamos que, esse texto seja entendido como dicas para você se manter saudável, mas indicamos que é recomendado sempre, ter um acompanhamento médico para que você receba as orientações de um especialista de sua confiança.

 
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