? Penteados Fáceis para escola! +Dica: Coque soltinho

Primeiro da Série "Penteados Fáceis para escola", dicas para um cabelo penteado chique para o dia a dia: Coque soltinho!

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo

Fácil, e chique para o dia a dia, serve para cabelos lisos, cabelos enrolados .. ou cabelos ondulados… enfim, para todos os tipos de cabelos… inclusive os cabelos danificados …Se você está tratando seus cabelos danificados, que ficaram desidratados principalmente pelas químicas, não se preocupe … você também pode fazer o coque soltinho, inclusive ele vai dar uma amenizada na aparência dos seus fios, afinal de contas quando seus cabelos estão danificados é bem difícil você usá-los soltos não é mesmo?!

O coque é um penteado coringa, combina com tudo. Voce já percebeu isso?

A praticidade dos dias de hoje, nos levam a estar sempre na correria, e o tempo para os cabelos?! É … o coque  é a nossa solução ….
O que anda super em alta para nós que estamos sempre com pressa é o  …
Coque soltinho!

Coque soltinho

Para não ter aqueles cabelos indesejados no rosto a todo o momento, e também não usar acessórios para o cabelo que fazem com que você marque seus cabelos que você acaba recentemente de secar, a sugestão é o coque soltinho, ou também chamado de coque bagunçado. E sem contar que pra refrescar a nuca e o rosto esta é a solução mais prática, principalmente no verão, no inverno também, principalmente para realçar os lenços e cachecóis que usamos no Outono / Inverno.

Super fácil, siga as instruções e se oriente pela foto, que não tem como errar! Veja o passo a passo:

 

  • Passo 1: Puxe os seus cabelos num rabo de cabalo e segure para cima.
  • Passo 2: Vá torcendo o cabelo para baixo a alguns centímetros acima da coroa.
  • Passo 3: Envolva o cabelo em torno de si até formar um coque solto, bem em cima de sua cabeça.
  • Passo 4: Prenda o coque no lugar com grampos( Ou com o que você  desejar). De quatro a oito voltas, dependendo de como seu cabelo é grosso. Você quer que o coque fique solto, mas também seguro e firme, não esquece disso.
  • Passo 5: Após isso, você  conseguiu!!! Tire uns fios soltos do cabelo da nuca e em torno do rosto para fazer parecer que você tem usado o coque o dia todo.

Como prender?!

– Presilhas próprias para o cabelo (Tem da mais básica até a mais sofistica em uma loja de acessórios você vai encontrar), rabicós, canetas, palito de cabelo, na verdade com o que você conseguir.

Veja também um vídeo com passo a passo, apresentado pela Camilla Mello. 

Aqui algumas famosas e seus penteados pra você seguir como exemplo:

 

Cabelos loiros, cabelos ruivos, cacheados, cabelos danificados.. para todos os tipos de cabelo, o coque é indicado …

Use sempre que achar necessário ou estiver na correria.

As dicas do mulher.online.pro.br estão aqui sempre pra te auxiliar nos contratempos e em grandes ocasiões, em breve novos posts.

Abraço !!!

 
Compartilhe:

5 Comments

Add Yours
  1. 5
    Alice Arabela

    (=’:’=) (=’:’=) (=’:’=) Tão linda como sempre!! Gostaria de ver um tutorial de make preta…tipo bem preta mesmo!! kkkkk adoro o seu blog, olha da uma olhada no canal da minha amiga que está começando o seu canal youtube agora e ela também adora você… Um beijão 🙂

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *