E neste verão: ? Como recuperar cabelos ressecados?

⛅️ Pequenos cuidados podem deixar seus cabelos mais bonitos neste verão que promete ser intenso. ?

Cabelos na praia em pleno verãoÉ muito bom desfrutar dos momentos deliciosos e de alto astral do verão, da praia, do mar, da reunião com os amigos. Mas se tem uma coisa que aflige nós mulheres, viciadas em cuidados com as madeixas é o estado que elas ficarão após dias e dias de sol, vento, poeira, piscina.

? OMG, só de pensar o cabelo já fica duro!

Para que nossas loiras, morenas e ruivas mantenham seus cabelos sempre lindos o ano todo, salvamos umas dicas mais que especiais que podem amenizar as conseqüências do verão e e de quebra tratar os cabelos, deixando-os mais saudáveis e sedosos.

Cabelos e secadorBonés e chapéus são sempre bem vindos em qualquer cabelo quando na praia ou piscina para, evitar os danos causados por raios UV. Existem modelos lindos e estilosos e com certeza você vai arrasar com um deles e ainda vai proteger seus cabelos. Para prevenir, reduza pela metade o uso de secador, chapinha e química;

Muito importante é a sua alimentação. Enriqueça seu cardápio com proteínas (peixe e carnes magras); legumes e frutas, pois contém vitaminas e nutrientes necessários para deixar os cabelos saudáveis.

Faça tratamentos reconstrutores com freqüência, mesmo que em casa com um bom hidratante e touca térmica. Se os cuidados não foram o suficiente, a salvação é você fazer 5 aplicações de ampola com ativo reconstrutor ou “Oil in Fusion”, em dias alternados. Ou se preferir, recorra a máscaras enriquecidas com queratina e cretina (para repor os lipídios naturais) e silicone (sela as partes mais danificadas).

 Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol ☀️ !

Cabelos em praia e solEste é um hábito muito comum nas praias e clubes. A química, associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.

Na ausência de uma ducha deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina. A água mineral retira o excesso de sal e ajuda a deixá-los mais bonitos e brilhantes.

Lavar os cabelos após sol, mar e piscina deve sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente resseca os fios e prejudica as proteínas capilares. Se não tiver nenhuma máscara hidratante em casa, mas tiver um copo de iogurte natural, use-o como máscara hidratante. O iogurte contém nutrientes que são excelentes para a boa saúde dos fios.

Cabelos sol e piscinaSe o cabelo estiver prejudicado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Ainda assim cabelos danificados pelo sol e água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.

Produtos neutros, como shampoo infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (que precisam ser suaves, pois são cabelos por si só mais frágeis), ou específicos para a estação (como lançam muitas empresas nesta época do ano), são sempre boas pedidas.

Veja também um vídeo que selecionamos para vocês sobre o assunto:

É isso aí. Se você gostou destas dicas ou tem algo para compartilhar conosco, deixe seu comentário abaixo. E ótima semana!

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *